Kroma Energia recebe grupo técnico durante o Seminário de Fiscalização e reforça seu compromisso com a operação segura e sustentável de empreendimentos solares
O Complexo Fotovoltaico Arapuá, da Kroma Energia, em Jaguaruana (CE), recebeu, no último dia 23, a visita de 35 fiscais de todo o estado, que participaram da 2ª edição do Seminário Técnico de Fiscalização. Durante a visita, a equipe acompanhou in loco as etapas de implantação e operação de um empreendimento de alta eficiência.
Na oportunidade, os participantes puderam verificar todo o ciclo da usina, da implantação à operação, incluindo a capacidade de geração e os principais desafios para manter a conformidade técnica e ambiental.
A experiência aproximou teoria e prática, consolidando competências e fortalecendo uma fiscalização mais educativa e preventiva. A ação teve como objetivo central capacitar o corpo técnico do CREA-CE para atender, com excelência, às Metas Nacionais de Fiscalização 2025–2027, que preveem cobertura integral dos empreendimentos-alvo.
“A Kroma Energia considera sempre produtiva qualquer ação que contribua para o aprimoramento do trabalho de uma categoria, assim como o vínculo com as distintas esferas da comunidade onde atuamos. Foi uma experiência muito enriquecedora para nós também, receber um grupo de profissionais tão interessado e dedicado ao que faz”, destacou Alexandre Guerra, Project Manager do Complexo Arapuá.
A visita à usina marcou o encerramento do 2ª Seminário Técnico de Fiscalização, promovido pelo CREA-CE, em Limoeiro do Norte, nos dias 21 e 22 de outubro de 2025.





