Foi divulgado na quinta-feira (30) o ranking das 1000 maiores empresas do Brasil, evento organizado pelo jornal Valor Econômico e a Kroma figurou no seleto grupo das companhias do setor elétrico que se destacaram em 2020. A empresa se sobressaiu entre as 800 maiores do Brasil, alcançando a 757º lugar, com faturamento de R$ 746,2 milhões e um lucro líquido de R$ 29,3 milhões.
Mesmo com as dificuldades geradas pela pandemia, a empresa obteve crescimentos em seus resultados brutos, líquidos e em seu capital social.
“Nosso desafio está na consolidação de nosso braço em geração de energia renovável, fortalecendo nossa plataforma em energia”.
Rodrigo Mello, CEO da kroma
A análise de desempenho das empresas compreende até 26 setores de atividades da economia brasileira. De acordo com dados do Jornal Valor Econômico, em 2020 o Brasil fechou com quase 20 milhões de empresas ativas, logo estar entre as 1000 maiores é pertencer a um grupo seleto de 0,005% de empresas no País. Esse é um selo de relevância para a empresa fortalecer imagem, captar e manter clientes, bem como estabelecer laços com stakeholders e fornecedores.
Os dados que compõem o ranking das empresas são apurados, preferencialmente, a partir dos balanços consolidados para refletir o alinhamento das empresas às normas contábeis internacionais. Nas edições anteriores, mais da metade das empresas do ranking figuraram com os balanços ou receita líquida consolidada.
Única publicação com análises detalhadas sobre as 1000 maiores empresas do país, traz rankings comparáveis, demonstrações financeiras consolidadas e critérios atuais de medida contábil do desempenho, como geração de valor, medida pela margem Ebitda e a gestão do endividamento.